TANZÂNIA
Com uma enorme diversidade, a Tanzânia, é um dos países mais reconhecidos para fazer um safari, com uma oferta variada de experiências e espécies. No Parque Nacional Serengeti, considerado Património Mundial pela Unesco ou no Ngorongoro, encontra grandes espaços abertos cheios de vida selvagem com uma paisagem típica de savana africana com zebras, gazelas, elefantes, hipopótamos nos lagos e nas florestas húmidas.
QUÉNIA
Localizado no Leste de África, o Quénia é um dos destinos mais populares para os turistas que pretende encontrar uma vida selvagem abundante, belas paisagens e parques magníficos como o Masai Mara e o Amboseli. A Reserva Maasai Mara, estende-se por mais de 1,5 mil km², onde poderá ver os leões de perto, rinocerontes, leopardos e muitas outras espécies. No Parque Amboseli, é um bom lugar para encontrar elefantes e girafas, além de poder conhecer membros da tradicional tribo Masaai.
ÁFRICA DO SUL
A África do Sul, é um destino com várias atracções turística, que oferece a possibilidade de juntar várias experiências numa só: praia, cidade e safari. O Parque Nacional de Kruger, foi o primeiro parque protegido no continente Africano com uma paisagem espectacular, onde pode encontrar rinocerontes, leopardos, gnus, entre outras espécies.
NAMÍBIA
Famosa pelo seu deserto Kalahari, com uma diversidade impressionante de animais selvagens, a Namíbia é um local que deve ter em consideração na sua escolha, se for fazer um safari. Com uma rica fauna, tem uma quantidade de animais que facilmente são avistados graças à escassez de vegetação.
BOTSWANA